MÓDULO AVANÇADO DO RENOVABR
Os mais de 600 alunos do Módulo Avançado encerram neste último fim de semana a primeira etapa presencial do curso RenovaBR Cidades. Com mais de vinte disciplinas e professores de renomes, como Paes de Barros e Renato Meirelles, os alunos de todas as regiões do Brasil estiveram na capital paulista para se aprofundar em temas como educação, mobilidade, saúde pública e também como montar uma campanha mais eficiente e barata. Saiba mais no vídeo!

REFORMA DA PREVIDÊNCIA
O projeto, com relatoria do deputado estadual Heni Ozi Cukier, que propõe a Nova Previdência no estado de São Paulo, foi aprovada na Assembleia Legislativa. Algumas mudanças da reforma serão as mesmas aprovadas em âmbito federal, como a idade mínima. A proposta, que prevê uma economia de 32 bilhões em 10 anos, ainda vai passar por mais uma votação.

EMPREENDEDORISMO
O deputado estadual Ricardo Mellão teve um de seus projetos de lei aprovado na Comissão de Constituição de Justiça e Redação da Assembleia Legislativa de São Paulo. O Código de Defesa do Empreendedor visa facilitar a vida do empreendedor que lida com a burocracia no estado, garantindo mais liberdade e mais oportunidades para a população.

MEIO AMBIENTE
Seis das emendas sugeridas pelos deputados federais Felipe Rigoni e Tabata Amaral para a Medida Provisória do Fundo Ambiental foram aprovadas durante relatório do senador Alessandro Vieira. A proposta autoriza o Ministério do Meio Ambiente a contratar instituição financeira para criar e gerir um fundo privado, abastecido com recursos provenientes de multas emitidas pela União. Uma das seis sugestões dos parlamentares RenovaBR delimita critérios temáticos para a seleção dos projetos, assegurando que tenham como objetivo principal a recuperação ambiental. ⠀

ESPORTE
O deputado federal Luiz Lima apresentou um projeto de lei que isenta, por cinco anos, os impostos de Importação e sobre Produtos Industrializados na compra de equipamentos esportivos destinados às competições e ao treinamento de atletas e equipes brasileiras. Os benefícios só valem para as importações e compras feitas pelo Comitê Olímpico Brasileiro ou outras entidades nacionais de administração do esporte. O objetivo é incentivar a compra de melhores equipamentos para atletas de esporte de alto rendimento.