Mais de mil alunos organizaram em outubro de 2019, um ano antes das eleições municipais, o projeto Renovar o Brasil. A proposta era reunir voluntários em ações de impacto social. Este ano, o projeto Renovar o Brasil da nova turma do curso RenovaBR Cidades será focado em ações de combate e prevenção do coronavírus.

Já existem 633 projetos inscritos em mais de 332 cidades de todas as regiões do Brasil. A maioria das ações será voltada à saúde e prevenção (218 projetos). Logo atrás, vem os projetos sociais e comunitários (201 projetos). As iniciativas devem acontecer até 18 de maio.

“O Renovar o Brasil é uma oportunidade de colocar em prática um dos ideias que a escola acredita: a utilização da política como ferramenta de mudar e melhorar a realidade da população. Mais de 332 cidades foram impactadas neste ano com projetos de diversas áreas focados no combate ao coronavírus”, afirma Eduardo Mufarej, fundador do RenovaBR.

Diferente do ano passado, o projeto Renovar o Brasil 2020 será válido como trabalho de conclusão de curso (TCC) dos alunos e, além de valer nota, é necessário para o recebimento do certificado do curso RenovaBR Cidades.

Para que mais municípios possam ser contemplados nestas ações, a escola ofereceu a oportunidade de inscrição de projetos dos mais de mil alunos do Módulo Avançado, formados pela escola em 2018 e 2019. Foram mais de 100 projetos inscritos.