O deputado federal Paulo Ganime é o autor do pedido de urgência na Câmara dos Deputados para votação da Nova Lei do Gás. Ganime foi um dos responsáveis pela aprovação da proposta na Comissão de Minas e Energia.  

Para entender as demandas da categoria, o parlamentar se reuniu com representantes de setores impactados pelo gás natural.  Atualmente, no Brasil, o setor é considerado estratégico para a indústria nacional, mas ainda depende de importação do produto. 

O projeto, previsto de ser votado em plenário ainda esta semana, visa abrir o mercado e baratear o preço do produto para plantas industriais, abastecimento de veículos, produção de energia elétrica e até do botijão de gás.

A aprovação do projeto deve gerar investimentos para o país após a pandemia e estimular a economia. Só no Rio de Janeiro, a Nova Lei do Gás pode trazer cerca de R$ 45 bilhões segundo estudo realizado pela Firjan. 

“Uma das pautas mais importantes para o Brasil parece que finalmente vai avançar. Muito feliz de ter contribuído desde o início para isso”, afirmou Ganime.