Desde que a pandemia do coronavírus chegou ao Brasil, os 17 parlamentares formados pelo RenovaBR em 2018 apresentaram mais de 150 medidas para prevenção e combate ao novo vírus. As iniciativas incluem Projetos de Lei, Projetos de Lei Complementar, Propostas de Emenda à Constituição, Projetos de Decreto Legislativo e indicações.

Na Câmara dos Deputados, os nove deputados federais Tabata Amaral (PDT/São Paulo), Vinicius Poit (NOVO/São Paulo), Felipe Rigoni (PSB/Espírito Santo), Lucas Gonzalez (NOVO/Minas Gerais), Luiz Lima (PSL/Rio de Janeiro), Paulo Ganime (NOVO/Rio de Janeiro), Marcelo Calero (Cidadania/São Paulo), Joenia Wapichana (REDE/Roraima) e Tiago Mitraud (NOVO/Minas Gerais) apresentaram individualmente, ou em co-autoria com outros parlamentares, ações em diferentes áreas, como saúde, inclusão, segurança, economia e educação.

Já no Senado Federal, o senador RenovaBR Alessandro Vieira, além de apresentar 14 propostas, foi o relator do projeto aprovado que concede auxílio emergencial a trabalhadores informais, intermitentes e microempreendedores. Alessandro propôs duas alterações importantes no texto: incluiu os trabalhadores intermitentes, que prestam serviço por horas, dias ou meses para mais de um empregador; e tornou automático a migração dos beneficiários do Bolsa Família para o novo auxílio, nas situações em que for mais vantajoso.

Nas Assembleias Legislativas de Alagoas, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo, os deputados estaduais Davi Maia (DEM/Alagoas), Renan Ferreirinha (PSB/Rio de Janeiro), Fábio Ostermann (NOVO/Rio Grande do Sul) e Alessandra Monteiro (REDE/São Paulo) foram responsáveis por mais de 60 propostas para seus estados também em diferentes frentes de atuação.

No site do RenovaBR toda semana, na aba “Notícias”, é possível acompanhar todas as ações recentes dos eleitos RenovaBR!