Os 700 alunos da nova turma do RenovaBR Cidades 2020 completaram nesta semana a metade do curso, que tem previsão de encerramento no início do próximo mês de junho.

Provenientes de 340 cidades brasileiras, os estudantes têm até a próxima segunda-feira (20) para enviarem suas propostas de ação da iniciativa Renovar o Brasil, válidas como Trabalho de Conclusão de Curso.

Ao fim dos três meses, os alunos precisam ter cursado 100% das aulas, além de terem feito todos os exercícios solicitados pelo professores e realizado o Renovar o Brasil para receberem seus certificados RenovaBR.

Na próxima semana, as aulas serão do professor Rodrigo Gadelha, sobre Presença Digital e Educação Pública Municipal, dos especialistas Karina Fasson e Kleber Montezuma, além da presidente do Todos pela Educação, Priscila Cruz.

Saiba mais sobre a Turma RenovaBR 2020

Após formar 1170 alunos de 410 cidades do Brasil em 2019 no curso de qualificação de lideranças municipais, o RenovaBR Cidades deste ano ministra aulas para 700 alunos selecionados em um processo seletivo com 13 mil inscritos de 340 cidades.

A nova turma ainda quebrou um recorde da escola em relação ao número de representantes femininas, com 35% de alunas mulheres. Um passo importante para a construção de uma democracia ainda mais representativa e plural.

RenovaBR Cidades
Confira a lista de todos os alunos do RenovaBR Cidades 2020

Renovar o Brasil
Saiba mais sobre o Renovar o Brasil