Os deputados federais Paulo Ganime, Lucas Gonzalez, Tiago Mitraud e Vinicius Poit, formados pelo RenovaBR em 2018, apresentaram nove projetos para aprimorar o combate à corrupção no Brasil. As ações foram propostas na ultima quinta-feira (10) durante o seminário da Frente Parlamentar Ética Contra a Corrupção (FECC).

Os projetos incluem diferentes temas, como a ampliação do conceito de agente público e do rol de entidades sujeitas ao controle de lavagem de dinheiro, a alteração das regras de prescrição da ação de improbidade administrativa, a responsabilização de pessoas jurídicas por corrupção privada, entre outros. Já protocolados, as propostas aguardam aprovação do presidente da Câmara dos Deputados para começarem a tramitar.

O texto é inspirado nas 70 Medidas Contra a Corrupção, conhecidas como Novas Medidas Contra a Corrupção, um pacote elaborado pelo movimento Unidos Contra a Corrupção, que congrega mais de 300 instituições, como a Transparência Internacional e a Transparência do Brasil.

Clique aqui para saber mais