O RenovaBR disponibiliza gratuitamente em seu canal do Youtube nesta quarta-feira (15) para qualquer pré-candidato ou interessado o quarto módulo do curso de marketing político digital.

No vídeo, o prof. Felipe Nunes aborda um assunto bem específico e te apresenta um manual para contar boas histórias nas redes sociais, além de destacar os elementos fundamentais para a construção de bons discursos.

Segundo o professor, a construção de uma boa narrativa pode ser organizada num passo a passo simples e muito eficaz. São algumas regras que devem ser seguidas e que podem fazer muita diferença no resultado final.

“Muita gente me pergunta que tipo de boas histórias podem ser contadas. Eu separei cinco tipos de histórias que motivam, que mexem com as pessoas. São sugestões do que fazer e como fazer”, revela Nunes.

Aulas Gratuitas de Marketing Político Digital

Com a chegada do novo coronavírus no Brasil, muitas incertezas surgiram e mudanças começaram a ser colocadas em prática.

Uma parte considerável da população teve que se adaptar à uma nova rotina e trabalhar de casa. Neste contexto, cresceu ainda mais o contato através das redes sociais, sobretudo por conta do cancelamento de eventos e dos encontros presenciais.

Entre as preocupações políticas em meio à pandemia, estão as consequências que as eleições municipais deste ano, previstas para outubro, podem sofrer.

O Coronavírus deve alterar a forma de fazer campanha e as redes vão ganhar ainda mais protagonismo.

Pensando nisso, o RenovaBR disponibiliza suas aulas sobre campanha eleitoral digital para qualquer pré-candidato ou interessado.

O objetivo é que, no momento em que se recomenda o distanciamento social, as campanhas possam ser planejadas com maior uso da tecnologia, evitando assim a propagação da doença.

Toda quarta-feira publicaremos uma aula no canal do Youtube do RenovaBR.

O conteúdo completo foi dividido em cinco módulos: Contexto atual, Diferença entre gerações, O Digital como Palanque do Prof. Rodrigo Gadelha; Manual para redes sociais com o Prof. Felipe Nunes; e por fim, Ética e tecnologia com a Profª Lilian Furquim.