A partir de quarta-feira, 25/11, os 147 alunos RenovaBR eleitos nas eleições municipais participam de mais uma importante etapa de formação junto a escola de formação política. O curso intitulado “Gestão de Mandatos Municipais” vai preparar prefeitos e vereadores para assumir seus mandatos em 2021.

O primeiro módulo do curso para o executivo acontece na quarta-feira online e contará com a presença de figuras como o professor Dr. Fernando Coelho, coordenador do curso de Gestão de Políticas Públicas da Universidade de São Paulo (USP), do atual governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite e da prefeita reeleita de Caruaru-PE, Raquel Lyra.

Com a liderança do fundador do RenovaBR, Eduardo Mufarej e da Diretora Executiva, Irina Bullara, o evento terá duração de 5h. Entre os principais objetivos desse módulo estão os fatores de sucesso de um mandato executivo municipal, a importância de um projeto para liderança política, a importância das habilidades socioemocionais, entre outros.

Para o fundador do RenovaBR Eduardo Mufarej, é fundamental continuar a formação dos alunos, principalmente nessa preparação para assumir o mandato. Sobretudo no que tange planejar as principais estratégias de mandato e a formação da equipe técnica.

Já o primeiro módulo para o legislativo acontece na sexta, 27/11. Os conteúdos são comuns ao do executivo, mas com as especificidades do vereador no contexto. Há a participação de Nelson Jobim, Ex-presidente do STF, Roberto Lamari, Procurador legislativo e vice-presidente das escolas do Legislativo e a Vereadora de Piracicaba-SP, Nancy Thame.

O curso “Gestão de Mandatos Municipais” se estende até junho de 2021 e o primeiro módulo do executivo terá uma edição extra para os prefeitos eleitos no segundo turno, 03/12, para que todos deem continuidade na formação a partir do mesmo estágio.