O RenovaBR, escola de formação política, lança na próxima quarta (13) o podcast “Cidades Incríveis”. A instituição investe pela primeira vez neste formato de mídia, com o objetivo de levar temas essenciais e que fazem parte do dia a dia da gestão de prefeitos e vereadores. O podcast contará com um prefácio, feito pela diretora executiva do RenovaBR, Irina Bullara e dez episódios. O podcast será apresentado pelo jornalista Raul Juste Lores e o primeiro convidado será Alberto Borges, sócio-diretor da Aequus Consultoria e criador do portal Compara Brasil. 

O fundador do RenovaBR, Eduardo Mufarej, destaca a importância da instituição em produzir esse tipo de material: “Cidades Incríveis é mais um projeto desenvolvido pelo RenovaBR para trazer informações, por meio de dados e evidências, para os prefeitos e vice-prefeitos que estarão assumindo seus cargos no início de 2021. O podcast poderá ser ouvido não só pelos nossos alunos eleitos, mas por todos os outros prefeitos, vereadores, servidores municipais e até pela população em geral”.

Além de Alberto Borges, irão participar do podcast, especialistas como Murilo Cavalcanti, Regina Esteves e Rodrigo Resende. Os temas debatidos por eles serão: contas públicas, segurança urbana, desafios da pandemia nos municípios, chuvas de verão, população em situação de rua, retorno das aulas pós-pandemia, retomada das creches, funcionamento das UPAs/pronto atendimento e saneamento.

Os episódios serão semanais e estarão disponíveis em sete plataformas, como Spotify, Apple, Deezer, entre outras.