Instituição RenovaBR realiza ação de revitalização urbana em Valadares
Voluntários farão melhorias em escola municipal da Caximba neste fim de semana
CBN CURITIBA – A Escola Municipal Joana Raksa, no bairro Caximba, vai receber uma ação neste sábado, das 9h às 17h. Os voluntários vão pintar os muros externos da escola e realizar reparos básicos em portas, paredes e janelas, além de construir uma horta comunitária nas dependências da escola. Ainda serão realizadas oficinas de yoga, canto, meditação, poesia e educação ambiental para a comunidade e alunos.
Confira a matéria completa: bit.ly/2oUfBau
Integrante do RenovaBR lança primeiro portal de transparência municipal de iniciativa popular do RN

Representando o Rio Grande do Norte na edição 2019 do RenovaBR, projeto de renovação política, o contador Freire lançou na última semana um site que tem como objetivo acompanhar os gastos públicos da Câmara Municipal de Natal. O Portal deolhonacamara.com transforma dados brutos em informação, tendo como principal objetivo se tornar ferramenta de transparência municipal, inicialmente no que tange os gastos públicos dos vereadores da capital potiguar. O projeto tem como apoiadores o Movimento Articulado de Combate à Corrupção (MARCCO) e a Controladoria-Geral da União (CGU).

Confira a matéria completa: bit.ly/2OAcqzp
Instituto promove ação social no bairro São Francisco

Professores e alunos participaram de um projeto social em diversas áreas no bairro do São Francisco. O evento teve como objetivo levar a pessoa a repensar no seu papel no dia a dia e melhorar a sociedade.

Confira a matéria completa: bit.ly/312WHLU
Dia de Renovar: Comunidade Três Lagoas será renovada neste sábado por meio de uma intervenção urbana
O Brasil acompanhará a realização de 1400 ações por todo o país durante este sábado (5) dentro da programação do Dia de Renovar o País. Já em João Pessoa, poderia ocorrer nesse sábado apenas mais uma dentro da vasta programação, contudo, o que era uma tarefa do curso RenovaBR Cidades, se tornou o início de uma mudança efetiva na vida das pessoas da Comunidade Três Lagoas, local que sofreu com as grandes alagamentos no mês de julho e que ainda tenta se recuperar dos prejuízos pessoais e materiais. Mobilização, diálogo e um verdadeiro mutirão transformaram o exercício do curso do Programa Renova BR em uma ação de muitas pessoas e de grande impacto social na capital.
Confira a matéria completa: bit.ly/2Mff0bn
Renova promove ações de cunho social, no sábado, em todo o país

A um ano das eleições, o Renova Brasil  – escola de formação política para cidadãos comuns – irá executar uma série de eventos pelo país afora no próximo dia 5, envolvendo mais de mil alunos . Estão programadas a ações de impacto social em 445 cidades de todos os estados brasileiros. Em Juiz de Fora, Igor Burkowski fará adesivação das lixeiras da Rua Halfeld com temas do desenvolvimento de JF, de 10h às 11h, no Anfiteatro João Carriço. Kennedy Vasconcelos, às 15h, vai tratar da conscientização sobre a poluição do Rio Paraibuna. O aluno Diego Novaes fará pintura da Escola Municipal José Calil Ahouagi, no Bairro Marilândia,  de 8h30 às 16h. Felipe Dias vai desenvolver palestras com escoteiros, de 9h às 12h enquanto Maressa Souza irá realizar um workshop “Como empreender em JF” , de 12h às 14h, no plenário da Câmara Municipal.

Confira a matéria completa: bit.ly/2Iocgr1

Alunos amazonenses do RenovaBR farão ação simultânea neste sábado

Manaus – Alunos do curso de novos políticos do RenovaBR, selecionados a partir de uma seleção de 31 mil inscritos, farão neste sábado (5), a partir das 8h, uma mobilização simultânea em diversos pontos do Estado, para revitalizar praças, parques, creches, quadras esportivas e outros equipamentos públicos em mau estado. O exercício coletivo será realizado por 1,4 mil alunos – cidadãos comuns, com diferentes profissões, origens e ideologias – que têm a intenção de disputar as eleições de 2020.

RenovaBR promove mutirão com alunos em formação política

Recife – Praças, parques, creches, quadras esportivas e outros equipamentos públicos em mau estado serão renovados em todo o Brasil no próximo sábado, dia 5 de outubro. O exercício coletivo é parte do curso RenovaBR Cidades, que prepara 1,4 mil alunos cidadãos comuns, com diferentes profissões, origens e ideologias eleições de 2020.

Todas as regiões do Brasil serão contempladas, o que inclui as 26 capitais, regiões metropolitanas e cidades de interior. As atividades propostas pelos a áreas como educação, saúde, meio ambiente, transporte, inclusão e tecnologia. O objetivo é impactar positivamente as idades e testar a capacidade de mobilização dos alunos do RenovaBR, que pretendem entrar para política no próximo ano.

Catanduva recebe ação de renovação urbana no sábado

Praças, parques, creches, quadras esportivas e outros equipamentos públicos em mau estado serão renovados em todo o Brasil no próximo sábado, (05). O exercício coletivo é parte do curso RenovaBR Cidades, que prepara 1,4 mil alunos – cidadãos comuns, com diferentes profissões, origens e ideologias – para disputar as eleições de 2020. Todas as regiões do Brasil serão contempladas, o que inclui as 26 capitais, regiões metropolitanas e cidades de interior.

Serviços jurídicos e odontológicos gratuitos em ação voluntária em Guarapari

Vitória – Nesse sábado (05), uma ação voluntária será realizada na Pastoral do Menor, em Santa Margarida. A iniciativa, que faz parte de um exercício coletivo do RenovaBR, contará com atendimentos jurídicos, avaliações odontológicas, cabeleireiro, sorteios de brindes, além da recreação infantil. No mesmo dia, campanhas de voluntariado serão realizadas em várias cidades do Brasil, mobilizadas por alunos do RenovaBR, movimento que prepara cidadãos para concorrem a cargos políticos.

Confira a matéria completa: bit.ly/31HuBXP

Campo Grande participa de ação simultânea em todo Brasil neste sábado

Campo Grande – Faltando um ano das próximas eleições municipais, as cidades brasileiras enfrentam enormes desafios. Da limpeza urbana à conservação de praças e parques, os problemas se multiplicam a espera de solução. Para cada dificuldade, uma busca por respostas ouvindo o personagem mais importante da cidade: o cidadão comum. Pensando nisso, como parte do Curso RenovaBr Cidades 2019, uma grande ação simultânea acontece neste sábado (5) em 445 cidades, incluindo Campo Grande.

Confira a matéria completa: bit.ly/2ADMCuj