Saúde e Retomada Econômica

Para elaborar estratégias de distanciamento controlado no seu estado, Sergipe, o senador RenovaBR, Alessandro Vieira, solicitou ao governador a aplicação de parte de suas emendas para viabilizar pesquisas e, desta forma, a utilização de dados confiáveis para a aplicação de medidas.

Visando unir saúde e retomada econômica, o senador foi responsável ainda pela criação do Plano de Ação para o Distanciamento Controlado para Sergipe, que conta com a contribuição de representantes de diversas entidades sócio-produtivas do estado sergipano.

Em Defesa dos Povos Indígenas

Relatado pela deputada federal RenovaBR, Joenia Wapichana, o projeto que institui medidas para prevenir a disseminação da Covid-19 junto aos povos indígenas, quilombolas e comunidades tradicionais foi aprovado na Câmara dos Deputados.

De acordo com o texto, todos esses grupos devem ser considerados como de extrema vulnerabilidade e as medidas devem levar em consideração a organização social, a língua, os costumes, as tradições e o direito à territorialidade.

Uma das seis propostas que fazem parte do projeto é de autoria da própria deputada e de outra liderança RenovaBR, Tabata Amaral, que cria mecanismos de financiamento específicos para fortalecer a rede SUS. O texto segue agora para votação no Senado Federal.

Combate à Corrupção

Projeto de co-autoria do deputado estadual RenovaBR, Renan Ferreirinha, que obriga o governo do Rio de Janeiro a publicar no Portal da Transparência a relação detalhada de todos os contratos firmados em caráter emergencial durante a pandemia do Covid-19 foi aprovado na Assembleia Legislativa do Rio.

O objetivo da proposta é aumentar a fiscalização e evitar os crimes de corrupção e fraude aos recursos destinados ao combate ao Covid-19, neste período.

Combate ao Covid-19 no Rio Grande do Sul

O deputado estadual RenovaBR, Fabio Ostermann, visitou um dos centros de referência no combate ao coronavírus do Rio Grande do Sul, o Hospital de Clínicas de Porto Alegre. O objetivo do acompanhamento foi entender melhor como o Hospital estava lidando com o desafio da pandemia no Estado e saber das principais urgências e necessidades do setor.