Corte de gastos

Deputados estaduais RenovaBR, Marina Helou, Ricardo Mellão, Heni Ozi Cukier e Daniel José votaram a favor da resolução aprovada na Assembleia Legislativa de São Paulo que corta gastos internos da Casa.

O corte inclui 30% dos salários dos próprios parlamentares, 80% do fundo especial de despesas da Alesp e reduz em 40% as verbas dos gabinetes.

Além disso, a resolução faz uma redução escalonada entre 10 e 20% no salário dos servidores comissionados. Os recursos serão destinados ao governo do Estado para combater à pandemia do novo coronavírus até o fim do decreto de calamidade pública em 31 de dezembro. Estima-se que só o fundo especial já possui cerca de R$ 60 milhões acumulados.

No mesmo dia da aprovação do projeto, quinta-feira (30), o deputado estadual Daniel José estava presente na live do RenovaBR falando sobre o tema.

Auxílio Emergencial

Desde sua aprovação, com relatoria do senador RenovaBR Alessandro Vieira, os beneficiários do Auxílio Emergencial têm se cadastro para receber o pagamento do benefício.

Com o alta demanda de reclamações e problemas dos processos estabelecidos pelo Governo Federal e pela Caixa Econômica Federal, Vieira protocolou uma convocação dos ministros da Cidadania, Onyx Lorenzoni, e da Economia, Paulo Guedes, além do presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, para que prestarem esclarecimentos sobre a execução do programa de Auxílio Emergencial no Senado Federal.

Segundo o senador, é preciso agir para que o auxílio chegue a todas as pessoas que necessitam de forma urgente!

Uso de máscaras

Diante da grave crise de saúde pública no Estado do Rio de Janeiro, com especial destaque para a falta de leitos para atendimento do Covid-19, o deputado estadual RenovaBR Renan Ferreirinha enviou um ofício ao governo estadual para que medidas sejam estabelecidas e tornem obrigatório o uso de máscaras pela população.

Além disso, Ferreirinha sugeriu o fortalecimento da fiscalização em locais propensos à aglomeração e pediu a implantação de mecanismos para aquisição e distribuição de máscaras reutilizáveis à população.

O uso de máscaras já foi adotado em 11 estados brasileiros e tem demonstrado ser uma importante estratégia de combate à propagação da pandemia, sobretudo pelas experiências de sucesso em outros países.