Entre janeiro e julho de 2018 capacitamos 133 lideranças para serem agentes de renovação da política brasileira.

Para realizar esse feito, colocamos de pé um processo seletivo robusto que avaliou minuciosamente milhares de candidatos do Brasil inteiro. Foram selecionados 133 líderes de todos os estados do Brasil, dos mais diferentes partidos e ideologias.

Esses líderes passaram por curso de formação política extenso, com mais de 200 horas de aulas presenciais e 49 professores envolvidos. Foram abordados temas como saúde, educação, segurança, finanças públicas e outras questões indispensáveis a um bom candidato.

Para que eles pudessem se dedicar exclusivamente a seus processos de formação, receberam bolsas mensais calculadas com base no rendimento médio mensal do trabalhador remunerado de cada localidade, de acordo com o PNAD.

A única contrapartida que o RenovaBR exige dessas lideranças é um compromisso com quatro regras fundamentais: trabalhar até o último dia de mandato, dar satisfação permanente e transparente ao eleitor, abrir mão e combater os privilégios do cargo e trabalhar por uma transformação política de larga escala que priorize o interesse público.

Por entendermos que uma mudança estrutural na política brasileira não acontece só por meio da renovação dos eleitos, mas também dos eleitores, realizamos diversas ações online e presenciais de engajamento civil e conscientização da importância do voto.

Tudo isso só foi possível graças às doações de pessoas físicas e instituições filantrópicas interessadas em patrocinar um programa de renovação política feito com qualidade e seriedade. Todos interessados em apoiar o RenovaBR podem doar por meio do nosso site. Gostaríamos de agradecer aos nossos atuais doadores: